Maicon Fiuza | 04/02/2023 14:05

04/02/2023 14:05

14066 visualizações

Transferência da CNH para outro estado

Está cada dia mais comum a migração de pessoas para outros estados, por diversos motivos, principalmente em busca de novas oportunidades na área profissional, e com isso precisam atualizar seus documentos nos novos estados.

A CNH é um dos principais documentos que devem ser atualizados e transferidos, juntamente aos demais, e seu controle é feito através do RENACH que tem abrangência nacional e pode ser consultado por qualquer órgão ou agente autuador.

Porém, muitos condutores, de forma equivocada são informados ou acreditam que mudando o documento para outro estado, não sofrerão mais as penalidades existentes na habilitação, seja a pontuação lançada ou mesmo processo de suspensão. Porém, essa informação é inverídica, pois como já dito anteriormente, o prontuário do condutor possui abrangência nacional.

Portanto, é importante esclarecer que possuindo penalidades a serem cumpridas (suspensão/cassação) na carteira nacional de habilitação, a mudança de estado não deixará de exigir o seu cumprimento, apenas se dará no novo estado de registro do documento.

Nós da 282 Recursos de Multas frisamos que é importante o condutor buscar sempre uma orientação profissional de pessoas realmente especializadas no assunto, uma vez que não é raro, receberem esse tipo de informação, que além de estar equivocada é de má-fé da parte de quem orienta.

Se for multado ou está com problemas na CNH, nos procure para orientações, nossa avaliação é gratuita!

Deixe seu comentário